Desinsetização


A desinsetização é um processo de controle de insetos rasteiros e voadores (baratas, pulgas, traças, formigas, moscas, mosquitos e pernilongos, além de aranhas e até escorpiões). Na desinsetização, há diversos tipos de inseticidas e técnicas de controle cuja escolha varia de acordo com a praga que se pretende controlar, o nível de infestação e a atividade desenvolvida nos locais a serem tratados.


Algumas técnicas atuais de controle são a pulverização, atomização, termonebullização, polvilhamento, iscagem com inseticidas granulados e gel.

O controle de tais pragas é muito importante, pois elas geram inúmeros problemas como desconforto, prejuízos materiais e transmissão de diversas doenças.

Para alcançar um resultado satisfatório no combate as pragas, é importante buscar empresas sérias que cumpram todas as normas que envolvem a aplicação de inseticidas, garantindo a proteção da saúde das pessoas e dos animais, além da preservação do meio ambiente.

A escolha do equipamento adequado e da forma de aplicação dos venenos de desinsetização está relacionada principalmente com a praga presente, ou seja, a praga a ser combatida, com as características da infestação e do local, com a formulação do inseticida escolhido para o controle.

Entre os equipamentos utilizados pelas empresas especializadas em desinsetização pode-se citar: pulverizadores costais, polvilhadeiras e pistolas de gel.

2021 - Todos os direitos reservados.

AgênciaGiga